Aqui em casa temos um menu semanal, mas divido as compras da seguinte forma:
– quinzenalmente: açougue e feira ( compramos no CEASA, então a qualidade é excelente, legumes e frutas muito frescas e mesmo as folhas ficam crocantes por quinze dias se devidamente armazenadas, em potes herméticos).
– mensalmente: compra no supermercado. Compramos o que encontramos no ASSAI atacadista ( percebi que no todo há uma economia significativa com relação ao EXTRA, entre outros) e as vezes vamos no walmart quando não achamos muita variedade, que é uma falha do atacadista. Nem sempre se acha leite sem lactose, por exemplo.
Funciona muito bem o esquema e se vamos comprar algo fora dessas datas são frios, pão,etc. Coisa que não dá para antecipar muito.
Além do CEASA os mercados municipais valem muito a pena. No mercadão da lapa, por exemplo, sabemos que terça feira chegam peixes frescos, com ótimo preço.
Quem puder ir durante a semana em horário comercial ou sábado pela manhã, o terra frutas orgânicas do CEASA fica no pavilhão hfm, box 144. É o lugar mais barato de orgânicos.
As vezes também compro castanhas, linhaça, etc no site da zona cerealista (https://zonacerealista.com.br). Acho mais barato que nos mercados. Infelizmente não tive tempo de conhecer pessoalmente a zona cerealista mas sou louca para ir .
↧
Por: priscila
↧